O PPGO-UFPA marca presença na Latin America Top 10.000 Scientists, ranking que enumera os 10.000 cientistas mais influentes da América Latina. A lista divulgada contempla os nomes dos docentes permanentes Prof. Dr. Rafael Rodrigues Lima e Prof. Dr. Antônio David Corrêa Normando. Na UFPa temos 52 Pesquisadores presentes no ranking, que engloba 453 instituições latino-americanas e 7.656 cientistas brasileiros. Para o PPGO esse destaque confirma, mais uma vez, a excelência e a visibilidade das pesquisas realizadas no programa.

O “AD Scientific Index” mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas com base nas pontuações do índice i10, índice h e pontuações de citação no Google Scholar. Essa métrica permite que cientistas e universidades possam analisar suas classificações acadêmicas e monitorar a evolução.

Para consultar o Ranking acesse: https://www.ufabc.edu.br/images/imagens_noticias/latin_america_top_10.000_scientists_ad_scientific_index_2021_version_1.pdf.